Imagens de uma câmera de monitoramento divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o soldado da Polícia Militar, Flávio Farias de Oliveira, de 30 anos, atirou na cabeça do estudante de Ecologia, Matheus Oliveira Castro, de 20, no final da tarde de quarta-feira (24), no Conjunto Itatiaia, região norte de Goiânia. O jovem não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Segundo testemunhas, o disparo foi acidental. Depois de constatar que havia atingido uma pessoa, Flávio se matou atirando na própria cabeça.
As imagens mostram o carro do policial parado no meio da Avenida Planície, principal do bairro, em frente uma sorveteria, enquanto um grupo de homens conversam com ele pela janela do lado do passageiro. Matheus é um desses rapazes, sobre uma motocicleta parada. De repente, todos começam a correr e o estudante cai do lado do automóvel junto com a moto.
Em seguida, o soldado sai do carro, vai até a vítima e constata o que tinha feito. Ele volta para o carro, pega a arma, uma pistola Taurus 840, e atira na própria cabeça. Seu corpo fica caído atravessado na janela da porta do lado do motorista.
De acordo com a delegada Magda D’Ávila, que foi até o local da tragédia, uma testemunha afirmou que no momento do disparo, Flávio manuseava a arma enquanto conversava com um grupo de amigos. Ele estaria bastante alcoolizado. Matheus estava com um grupo de amigos na sorveteria. (Parte do suicídio foi cortada).
Leia também:
Policial militar comete suicídio após disparar contra amigo em Goiânia
Escrito por: Redação/Fonte: O Popular