Escrito por: Badiinho Filho
Foto de capa: Badiinho Foto: Arquivo pessoal
A manhã desta segunda-feira, 02 de maio foi marcada pela violência que está instalada na cidade de Catalão, localizada a pouco mais de 240 quilômetros de Goiânia. Por volta das 07hrs da manhã, no final da Avenida 111 no Bairro Castelo Branco, Rony Rodrigues Calaça, 28 anos de idade foi morto a tiros.
Segundo relatos de uma testemunha ocular que estava na cia da vítima, o seu cunhado, os dois estavam subindo a pé pele Avenida para trabalhar no Lava Jato que é de propriedade de Rony, no momento em que foram abordados por um meliante moreno e que estava com um moletom com capuz, que realizou aproximadamente cinco disparos de uma arma de fogo contra a vítima, os quais ao menos certeiro em sua cabeça lhe tirou a vida, óbito que foi constatado pelos militares do Corpo de Bombeiros que estiveram no local.
A PM foi acionada, isolou a área até que os peritos do Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Técnica Científica realizassem a perícia.
Segundo policiais militares que estavam na ocorrência, Rony Calaça, mesmo com a pouca idade já era um velho conhecido deles, o qual já detinha aproximadamente passagens, as quais variavam entre tráfico de drogas, lesão corporal, direção perigosa, dentre outras.