Time do Crac realizou treino técnico no Genervino no final da tarde de ontem (23)
Por: Fábio Assunção
Dia gélido em Catalão. Enquanto a população catalana, surpreendida pela queda na temperatura, vestiu seus agasalhos, o elenco do Leão do Sul arregaçou as mangas e realizou um treino técnico no Genervino no final da tarde de ontem (23). O próximo adversário, é nada menos que o Santos, pela Copa do Brasil e, em crise no Campeonato Brasileiro Série C, o Leão do Sul terá duas missões duríssimas na noite de hoje quarta-feira, 24: passar pelo Peixe, avançando às oitavas-de-final da competição, de forma inédita, e recuperar a confiança de seu torcedor.
Os goleiros do Leão do Sul receberam um treinamento especial, porém, antes mesmo do jogo começar, o Crac apresenta problemas: Pantico está suspenso e Héber está contundido. Vindo de uma derrota em casa por 1 a 0, sofrida diante o Caxias/RS, pela Série C, o Leão do Sul pode avançar se empatar exclusivamente por 0x0. Um empate em 1×1, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate, assegura a classificação do time santista. Uma vitória, por qualquer placar, garante a classificação ao Leão do Sul. O mesmo é válido para o Santos.
O estádio Genervino da Fonseca ainda aparenta sinais de obras, em função de adequações ao mesmo, exigidas pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, mas os preparativos da estrutura para a transmissão da partida já saltam aos olhos. Foram disponibilizados 7.300 ingressos ao preço único de R$ 80,00 (salvas as meia-entradas) e as vendas iniciaram-se somente na tarde de terça-feira,23, a partir das 13h00. A torcida catalana será mais importante que nunca, pintando as arquibancadas de azul e braco e empurrando o Leão para cima do Peixe.
Foto: Fábio Assunção