A produção do Blog do Badiinho entrou em contato agora pouco com o delegado regional responsável pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Catalão (9ª DRPC), Dr. Jean Carlos Arruda, o qual confirmou ao blog que duas pessoas foram presas nesta terça-feira (29), suspeitas de participação no triplo assassinato na comunidade da Custódia, ocorrido nos primeiros dias do mês de janeiro deste ano.
O delegado confirmou que as duas pessoas detidas tratam-se de ciganos, porém, sem dar mais detalhes, informou que uma coletiva será convocada amanhã, quarta-feira (30), em horário e local ainda a ser divulgado, pois policiais civis ainda realizavam diligências, o que o impossibilitava a dar mais detalhes no dia de hoje.
Relembre o caso
O triplo homicídio aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano, em uma propriedade rural da comunidade Custódia, localizada a 40 quilômetros de Catalão. Um idoso de 85 anos e suas duas filhas, sendo uma mulher de 61 anos e outra de 64 anos de idade, foram mortos por golpes de um enxadão, pauladas e estrangulamento.
Os corpos de Geraldo Pires de Moura, 85 anos, e de suas duas filhas, Maria Marques de Moura, 61 anos e Benedita Marques de Moura, 64 anos, foram encontrados por um vizinho de propriedade, um tratorista, que teria ido devolver uma lona, e ao chamar na casa ninguém teria respondido, então ele rodeou a residência e visualizou os corpos.
Na época, notou-se que os criminosos levaram apenas um botijão de gás e alimentos.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução