O prefeito de Catalão Adib Elias (Sem partido), usou suas contas nas redes sociais neste sábado (29), véspera de eleição, para divulgar uma nota de esclarecimento após uma foto ao lado de petistas, entre eles, a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) e de Jales Fontoura (PSDB), ex-prefeito de Goianésia, principais cabos-eleitoras do ex-presidente Lula ter viralizado nas redes sociais.
A responsável pela comunicação do prefeito Adib Elias, Thais Simões, informou que a foto foi tirada no início dessa semana em Goiânia, capital de Goiás, porém, não representa manifestação de apoio ao grupo petista, apenas em consideração as pessoas que aparecem na foto, pois eram de seu círculo de convivência quando era deputado de oposição ao governo de Marconi Perillo.
Em nota divulgada em suas redes sociais, Adib Elias afirma que foi almoçar em um restaurante de Goiânia, onde coincidentemente acontecia uma reunião organizada por Jalles Fontoura, líder do movimento de parte agro goiano em apoio ao Lula.
Adib disse que nesse evento petista também estavam velhos amigos dele, como a deputada Adriana Accorsi, Ademildo Godoy, Fábio Tokarski, dentre outros, que segundo o chefe do executivo de Catalão, tratam-se de pessoas de sua relação, desde quando ele era deputado estadual e líder da oposição na Assembleia. Elias afirma em sua nota, que assim que grupo o viram, foram até ele afim de lhe cumprimentar e foi neste momento que foi tirada a foto, que foi publicada por um jornalista de Goiânia, que segundo Adib, sequer estava presente.
“A minha posição é do conhecimento de todos: neutralidade no segundo turno, pois bolsonaristas e lulistas me ajudaram a eleger os nossos candidatos a deputado e a governador”, com a fala de Adib Elias é que a nota foi finalizada.
Na última sexta-feira (28), em seu programa diário pela manhã em emissora de rádio de Catalão, Adib disse que tem o direito de escolher em quem ele quer votar, mas em sendo prefeito, ele se considera uma instituição representando toda uma cidade, e por respeitar tanto bolsonaristas e lulistas, é que ele optou pela neutralidade na eleição presidencial, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Ouça o áudio abaixo:
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés