O deputado estadual licenciado Iso Moreira (União Brasil) não resistiu à complicações da Covid-19 e faleceu nesta sexta-feira (04/11). A informação foi confirmada pela assessoria da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Iso testou positivo para covid-19 no dia 25 de janeiro.
O parlamentar testou positivo para a Covid-19 em janeiro e, com complicações, foi transferido para o Sirío Libanês, em fevereiro. De lá foi para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro), no dia 31 de março, para dar continuidade ao seu tratamento.
De lá para cá, travou uma batalha contra complicações da doença. Ele chegou a se curar dela, mas não resistiu.
De acordo com o site da Alego, a esposa do parlamentar Ildete Gomes informou que Iso tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo.
Ildete também destacou, que Iso Moreira não possuia nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar.
Histórico
Candidato a deputado estadual pela primeira vez em 1998, Iso obteve 14.680 votos e ficou na suplência, assumindo o mandato, posteriormente, em 2001. Em 2002 foi eleito com 19.470 votos. Em 2006, consagrou-se nas urnas para o seu terceiro mandato com 29.799 votos. Em 2010, Iso foi reeleito, com 25.566 votos.
No ano de 2014, Iso Moreira tem expressiva votação de 37.340 votos e assume o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. Em 2018, com 24.963 votos, conquista o seu sexto mandato na Alego, onde também toma posse na Mesa Diretora, sendo reconduzido para a 4ª secretária, um grande marco em história como parlamentar.
Em sua trajetória política, Iso Moreira realizou suas maiores obras no Nordeste Goiano, e teve uma atuação destacada em outros municípios. Sua parceria com prefeitos e lideranças políticas foi traduzida em grande êxito por todos os cantos do Estado onde deixa o seu legado de trabalho.
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Domingos Ketelbey – Diário de Goiás