A cidade de Catalão está de luto devido uma fatalidade que ocasionou a morte de uma criança de apenas 7 meses de vida.
O fato aconteceu às 09h50 da manhã da última quinta-feira (15), na casa da família, localizada no bairro Ayrton Senna , em Catalão.
Conforme apurado com um parente da criança, após acordarem em um dia comum em sua casa, a criança estava na cama com irmã de 9 anos de idade, quando em um determinado momento a criança teria rolado e caído, batendo com a cabeça no chão.
Diante da situação, a criança foi levada pelos familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde rapidamente foi atendida pela médica plantonista que imediatamente encaminhou a criança para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde passou por um exame de tomografia que comprovou um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), mostrando também um grande acúmulo de sangue, o que fez aumentar a pressão intracraniana.
Diante da gravidade do quadro clínico da criança, o médico neurocirurgião Lajovic Safatle, imediatamente deu início ao procedimento cirúrgico.
O médico fez a drenagem do sangue acumulado na cabecinha da criança, fazendo com que ele perdesse muito sangue, sendo necessário ele receber bolsas de sangue, porém, como o Hemocentro de Catalão está interditado, ele aguardava que chegasse de outro município.
Nesse tempo de espera pelas bolsas de sangue, foi cogitado a transferência dele para uma UTI Neonatal em Goiânia, porém, a família optou pela transferência para unidade hospitalar em Uberlândia, cidade vizinha de Minas Gerais localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Catalão.
A UTI Móvel saiu com a criança da Santa Casa de Catalão com destino a Uberlândia por volta das 18h, e já na Rondon Pacheco na cidade mineira, por volta das 19h, a criança de apenas 7 meses, lamentavelmente teve uma parada cardíaca dentro da ambulância e não resistiu.
O corpo da criança está sendo velada na casa de velórios em frente ao Estádio do CRAC, e o sepultamento está marcado para às 17h.