Um comerciante de 37 anos de idade que estava preso há cinco meses, após ser acusado de tentativa de homicídio, foi solto em Posse, no Nordeste goiano, depois que o juiz se sensibilizou com duas cartas enviadas pelas filhas do homem pedindo que o pai voltasse para casa como ‘presente de Natal’. O pedido inusitado ganhou repercussão depois que o magistrado Denis Bonfim publicou uma das cartas em uma rede social: “Esse foi o melhor Habes Corpus que já recebi”, escreveu.
“Queria te pedir um presente de Natal, que seria meu pai voltar e passar esse feriado importante comigo e com a minha família”, dizia trecho da carta.
A defesa do acusado entrego as cartas ao juiz, e também apresentou uma defesa baseada no princípio da dúvida. Dono de uma distribuidora de bebidas, o pai das crianças foi acusado de tentar matar um homem a tiros por causa de uma dívida. No entanto, segundo o magistrado, “não há elementos precisos que demonstrem indícios suficientes de autoria ou de participação do acusado” no crime.
Os nomes do réu e das duas crianças não foram publicados. Após a soltura do pai, o juiz recebeu duas novas cartas de agradecimento escritas pelas meninas.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Lecilane Tomazini – O Popular