A Polícia Civil confirmou ao Badiinho que já abriu procedimento de investigação após receber do Serviço de Inteligência da Polícia Militar ter registrado a mortandade de cachorros na cidade de Ouvidor por envenenamento.
Moradores denunciam que os envenenamentos estão acontecendo no bairro Gerônimo desde a noite do último domingo (14), quando os animais começaram aparecer mortos.
Na noite de ontem, segunda-feira (16), moradores encontraram um saco plástico no qual a suspeita é de que dentro dele estariam o veneno utilizado para cometer a matança de animais.
Até o momento, segundo uma moradora, oito cachorros e dois gatos já teriam morrido vítimas de envenenamentos.
Aos blogueiros Thiago Silva (Diante do Fato) e Luís Cláudio Elias (Blog da Verdade), os quais estiveram em Ouvidor nesssa terça-feira (17), uma moradora disse que no bairro uma pessoa teria ameaçado fazer a eliminação dos animais. Outra informação, é que as diligências pela Polícia Civil começarão a ser feitas ainda nesta terça-feira (17).
De acordo com a Polícia Civil, as penalidades a serem aplicadas dependem das circunstâncias e da conclusão das investigações, porém, a Lei de Maus tratos aos animais impõe penas como pagamento de multas de até 40 salários mínimos, além da proibição de guarda, e em casos extremos como esse a prisão, cuja as penas podem variar de 2 a 5 anos.
Publicado por: Badiinho Moisés