O presidente do Sindicato do Metabase, Diego Hilário, gravou um vídeo para denunciar e informar que medidas foram tomadas por parte do sindicato que representa os trabalhadores em mineração, após um trabalhador da CREC8 ter sido agredido em seu local de trabalho, na mina do nióbio da mineradora CMOC Brasil.
No vídeo que foi postado na página do Sindicato Metabase, o presidente afirma que as agressões teriam ocorrido no horário de trabalho, e que tal atitude é inadmissível e inaceitável, e que o trabalhador foi até a delegacia de polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) denunciado as agressões físicas e verbais sofridas.
De acordo com o sindicalista, essa não é a primeira denúncia contra a empresa CREC8, pois outros colaboradores já teriam denunciado práticas ante-sindicais contra a empresa, inclusive denúncias de assédio moral contra trabalhadores, garantindo ele que o sindicato não ficará omisso e que medidas severas já estão sendo providenciadas após o trabalhador ter sido acolhido por eles.
Outro ponto destacado por Diego Hilário, é que a mineradora CMOC não seja negligente e omissa de suas responsabilidades.
O Badiinho tentou contato com os dirigentes do Sindicato Metabase, mas não teve suas ligações atendidas e nem retornadas até a publicação da matéria.