O presidente do Metabase, Diego Hilário, sindicato que representa os trabalhadores em mineração, disse ao Badiinho que o gestor da CREC8, empresa de origem chinesa prestadora de serviços de movimentação de rejeitos da mina de nióbio da mineradora CMOC Brasil, o qual teria agredido um funcionário de 28 anos com um soco na nuca, foi afastado temporariamente de suas funções até que a conclusão das investigações sejam concluídas.
“Na última segunda-feira (06/02), logo após a assembleia que realizamos, encaminhamos ofício pedindo o afastamento do Chinês, e ele já está afastado, e ficará até o fim das apurações”, disse ao Badiinho Diego Hilário, presidente do Metabase.
AÇÃO EM REPÚDIO AS PRÁTICAS ANTISSINDICAIS E ATOS DE ASSÉDIO MORAL E FÍSICO REALIZADAS POR EMPRESA DE GRUPO CHINÊS QUE ATUA EM CATALÃO
Na manhã da última segunda-feira (06/02/2023), a diretoria do Metabase realizou assembleia na porta da empresa CREC 8, localizada no complexo da CMOC no Chapadão.
Estiveram junto ao Metabase outras entidades sindicais de nossa cidade, que uniram forças para protestar contra a injustiça sofrida por um trabalhador da empresa e também a pressão que vem sendo imposta sobre os trabalhadores para se desfiliarem da entidade que os resguardam legalmente.
O Presidente do Metabase, agradece a cada trabalhador que se sensibilizou e apoiou a manifestação organizada e pacífica da entidade bem como toda diretoria do Metabase e os companheiros do Sindicato dos Cegonheiros, Sindcom, Simecat e Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Verde.
“A nossa luta é pautada na segurança e respeito mútuo, onde o trabalhador sempre será prioridade na defesa de seus direitos e conquistas, não aceitaremos o desmonte sindical nem tão pouco a agressão contra um trabalhador por nós representado”, afirma o Presidente do Metabase Diego Hilário. (Ascom – Metabase).
Leia também: