O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), foi o primeiro se manifestar após a notícia do falecimento da ex-primeira-dama do Estado de Goiás e de Goiânia, e ex-deputada federal, Iris Araújo, viúva do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, que faleceu há 1 ano e 3 meses, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em suas publicações postadas em suas redes sociais, Caiado disse que tanto ele, quanto a primeira-dama Gracinha Caiado, receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Iris, destacando ele, que ao lado de Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos, exerceu protagonismo na política goiana.
Em outra postagem feita no início da noite, Caiado anunciou luto oficial de três dias em Goiás pelo falecimento de Dona Iris Araújo.
Com muita tristeza, eu e Gracinha Caiado recebemos a notícia do falecimento de Iris de Araújo Rezende Machado.
Viúva do saudoso Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos, Dona Iris exerceu grande protagonismo na política goiana. pic.twitter.com/xgXnObDwIZ
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 21, 2023
Acabo de decretar luto oficial de 3 dias no estado de Goiás em virtude do falecimento de Iris de Araujo Rezende Machado, ex-deputada federal e ex-primeira dama de Goiás.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 21, 2023
O vice-governador de Goiás e presidente do MDB de Goiás, partido ao qual o casal Iris percorreram toda a sua trajetória política, disse que “assim como o marido, ela marcou a história da política em Goiás e no país e deixa uma imensa lacuna dentro do nosso MDB”.
“Seu legado ficará para sempre na história de Goiás. Uma mulher que dedicou a vida em prol da população goiana”, escreveu o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB).
Ver essa foto no Instagram
DONA IRIS LUTAVA CONTRA UMA INFECÇÃO NOS RINS
A ex-deputada federal, Iris de Araújo morreu nesta terça-feira, 21. Ela foi submetida a uma cirurgia neste final de semana e não resistiu às complicações. Em novembro de 2022, a ex-primeira dama esteve internada em um hospital da capital por causa de uma infecção nos rins, tendo sido levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia também:
-MORRE AOS 79 ANOS DE IDADE, DONA IRIS ARAÚJO
Publicado por: Badiinho Moisés