Durante os cinco dias de festividades de carnaval, a Polícia Militar realizou um total de mil abordagens a suspeitos nas cidades de Goiandira e Três Ranchos. Também foram abordados um total de 585 abordagens a veículos, mais de mil monitoramentos, 908 patrulhamentos e 196 pontos de estacionamentos fiscalizados pelos policiais militares.
Na ‘Operação Carnaval 2023’ da PM da nossa região, um total de nove Termos Circunstanciais de Ocorrências (TCOs) foram lavrados, sendo quatro por posse de drogas; dois por perturbação de sossego; dois por vias de fato e um por ameaça.
Ao todo, três prisões foram efetuadas, sendo elas, uma por tentativa de homicídio (ocorrência em Catalão), uma por direção sob efeito de bebida alcoólica, e uma por posse irregular de arma de fogo.
O comandante do 18º BPM destaca, Tenente Coronel J. Júnior, destacou que todas essas prisões e as ocorrências acima listadas, foram registradas fora dos locais de festividades carnavalescas, e que, tanto em Goiandira quanto em Três Ranchos, onde se tinha eventos, nenhuma ocorrência foi registrada, nem mesmo de furtos de aparelhos celulares.
O Comandante do 18º Batalhão Polícia Militar comemorou os números, pois são dados positivos, que de acordo com ele, são resultados de um trabalho preventivo realizado pelos policiais militares deixando a certeza de que crimes aqui em nossa região realizados durante o feriado de carnaval, não ficariam impunes e seriam aplicadas as medidas cabíveis ao rigor a Lei.
Além de agradecer os prefeitos de Goiandira, Allisson Peixto, e Hugo Deleon, de Três Ranchos, pelo suporte dado aos policiais, o comandante J. Júnior, também fez questão de agradecer a Polícia Civil na pessoa do Delegado Região da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Jean Carlos Arruda, de dos demais agentes que fizeram plantões durante o feriado de carnaval. “Para se ter uma ideia, delegados de polícia fizeram plantões em Três Ranchos, o que facilitaria muito o trabalho da PM em caso de uma grande ocorrência”, destacou J. Júnior.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés