De acordo com o delegado responsável pelas investigações no feminicídio praticado contra a jovem Olívia Oliveira da Silva, de 28 anos de idade, morta com cerca de 12 facadas pelos ex-marido na madrugada do último domingo (26/02), Dr. Marcos Vinícius da 1ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou em entrevista para um portal de notícias, que as investigações já foram iniciadas, tendo início pelas oitivas, e das testemunhas ouvidas até o momento, elas afirmaram ter visto o autor fugindo do local do crime.
“Trata-se de um crime de feminicídio, era um relacionamento de mais de 13 anos, e estavam separados há cerca de 10 meses”, afirmou o delegado responsável pelas investigações, Dr. Marcos da Costa Júnior.
O delegado disse ainda, que até a tarde desta segunda-feira (27), nenhum advogado tinha feito contato com a polícia para uma possível negociação de apresentação.
Nos registros, o delegado afirmou que encontraram um pedido dela de Medida Protetiva, que chegou a ser deferido pelo Poder Judiciário, porém, não teve prosseguimento, pois ela (vítima) esteve no Fórum pedindo para que fosse retirada, alegando que ela havia se machucado sozinha.
“O passo a ser feito agora pela polícia, será a juntada de laudos, afirmando que aguarda os laudos do IML e do local de crime, e que ainda restam algumas oitivas a serem realizadas, porém, ele acredita que até o final desta semana ele consiga terminar tudo para dar andamento no inquérito.
CRIME DE FEMICÍDIO EM CATALÃO
A vítima Olívia Oliveira da Silva, 28 anos de idade, foi morta com cerca de 12 facadas. Ela estava em sua casa, localizada na Rua da Resistência, no bairro Vila Mutirão, quando no início da madrugada do último domingo (26), por volta das 00h40, o seu ex-marido invadiu a casa, arrombou a porta do quarto, e a esfaqueou até a morte.
Olívia estava sem sua casa, e antes do crime chegou a acionar a Polícia Militar, pouco depois da viatura ter ido embora, Leandro Gomes da Silva, 31 anos de idade, voltou até a casa da vítima, arrebentou a porta do quarto e desferiu cerca de 12 golpes de faca contra Olívia, as quais perfuram tórax, abdome, braços e o rosto da vítima que morreu ali mesmo sem nenhuma chance de defesa.
A Polícia Militar de Catalão relatou, que irmã e a mãe da vítima estavam um barraco nos fundos da casa, e junto com elas, estavam o filho do casal, um menino de 10 anos de idade que entrou em estado de choque ao ver a mãe caída em meio a poça de sangue.
A Polícia Civil já pediu a prisão em flagrante de Leandro Gomes da Silva, popularmente conhecido como ‘Branquinho’, que poderá ser preso mesmo passado o período do flagrante, após o pedido de prisão ter sido acatado pelo Poder Judiciário.
O crime cometido com covardia e crueldade, deixou toda a população da cidade bastante comovida, até mesmo o Comandante da Polícia Militar, o Tenente Coronel J. Júnior, disse ter se comovido com tamanha crueldade.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés