De acordo com as informações fornecidas, um homem de 46 anos de idade foi morto com pauladas e facadas após um desentendimento com o autor , um homem de 47 anos de idade.
A polícia acredita que o crime tenha ocorrido na madrugada de segunda (06) para terça-feira (07), em uma casa da região de Morro Agudo, zona rural do município de Catalão.
Informações obtidas, é que vítima e autor já tinham o costume de beber juntos, e que a vítima teria ido para a propriedade rural onde o autor mora para tomar conta do local desde a última quinta-feira (02/03), porém, na madrugada desta terça-feira (07), ambos tiveram um desentendimento, onde o autor de 47 anos de idade espancou a vítima com um pedaço de madeira, além de ter o esfaqueado no abdome.
O autor, vendo a gravidade da situação, chamou seu pai e um vizinho, relatando que a vítima havia sofrido uma queda, porém, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local e atestou que os ferimentos não seriam provenientes de uma queda, e sim geradas por violência.
A vítima foi identificada como Paulo Sérgio Pereira, 47 anos de idade, natural de Catalão, e o autor é Sirley Duarte da Silva, de 46 anos de idade, ambos trabalhadores rurais
O delegado de polícia, Dr. David Felício, em entrevista coletiva disse que a Polícia Civil em uma ação conjunta disse que conseguiu prender o autor de um homicídio, crime esse ocorrido em uma fazenda na região de Morro Agudo.
“O autor será autuado por homicídio qualificado com agravante de tortura. A vítima foi encontrado dentro da residência do autor com vários ferimentos causados por um taco de madeira, além de facadas, não sabendo-se até o momento a quantidade de perfurações, pois depende da análise dos legistas”, disse o delegado.
O delegado disse que familiares procuram a delegacia, informando que eles tinham acionado o SAMU, e que haviam suspeitas de que a morte não teria sido de causa natural ou do acidente conforme informado, o que na sequência foi confirmado pela médica do SAMU, que também acionou a Polícia Civil.
Diante das informações, e na presença dos familiares, equipes da Polícia Civil e Militar foram até o local, onde ainda estava o autor, um homem de 47 anos estava presente, e por ele estar alterado, tendo sido dado voz de prisão a eles, e assim sendo possível ser realizado o trabalho de perícia no local do crime.
Os procedimentos agora é as oitivas que serão colhidas das testemunhas, e do autor, que após ser ouvido foi recolhido ao sistema prisional da cidade de Catalão.
Publicado por: Badiinho Moisés