Na última quarta-feira, 15 de março, por volta das 13h, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado no Setor Central, em Goiania, capital de Goiás, recebeu um pedido de socorro na guarita da unidade. Uma grávida estava dentro de um carro de aplicativo de mobilidade urbana, e em trabalho de parto.
De imediato, os bombeiros de plantão no batalhão prestaram os primeiros socorros e perceberam que era preciso levá-la rapidamente para a maternidade. Os bombeiros decidiram assumir a direção do carro para economizar tempo, já que as unidades de resgate estavam fora do posto, atendendo a outros chamados.
Cabo BM Nolasco assumiu a direção, enquanto Cabo BM Billy auxiliou a gestante no banco de trás. O transporte foi feito com muita agilidade já que a equipe contou com o apoio de uma viatura policial, que seguiu na frente abrindo caminho até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
Ao chegar ao hospital, a mãe deu à luz uma menina com a ajuda dos bombeiros e equipe hospitalar, ainda dentro do carro.
A coragem e raciocínio rápido dos bombeiros e a colaboração entre a polícia e os funcionários do hospital garantiram um parto seguro e rápido para a mãe e o bebê.
ASSISTA O VÍDEO DISPONÍVEL EM NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-GOIÂNIA: HOMEM ENTRA NO CÓRREGO BOTAFOGO PARA TOMAR BANHO E ACABA ARRASTADO PELA CORRENTEZA