Cerca de 400 homens das Forças de Segurança Pública do Estado de Goiás foram mobilizados para a cidade de Catalão na última sexta-feira (17/03) como parte da ‘Operação De Mãos Dadas’. O objetivo da operação é fortalecer o policiamento e coibir crimes em continuidade às ações conjuntas e multidisciplinares conduzidas pelas forças de segurança.
A mobilização contou com a presença de policiais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE/PMGO), Polícia Civil, Polícia Técnica Científica, militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) . Além dos membros e chefes dos órgãos de Segurança Pública, as autoridades políticas locais também estiveram presentes na abertura da operação.
A Operação Mãos Dadas tem como foco a região do entorno do Distrito Federal, a região Sul e Sudoeste do Estado, especialmente nas cidades de Luziânia, Formosa, Catalão e Rio Verde. Os cerca de 400 homens que foram mobilizados para a cidade de Catalão estão presentes para coibir crimes, cumprindo abordagens a pessoas e veículos, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisões.
Para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, a operação é uma forma de mostrar a presença do Estado na região e continuar atendendo os índices de criminalidade em todo o Estado de Goiás. A Operação Mãos Dadas já foi realizada em Luziânia e será promovida também nas cidades de Formosa e Rio Verde.
“Essa é uma maneira mais forte que nós temos de mostrara a presença do Estado, que é a através da Segurança Pública. Continuando reduzindo os indicies que estamos aferindo em todo o Estado de Goiás”, afirmou para a jornalista e repórter da TV Anhanguera, Alyne Braga, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, que esteve em Catalão nesta sexta-feira (17), exclusivamente para a abertura da operação.
Ao longo do dia de ontem, foram realizadas ações em diferentes regiões de Catalão, incluindo a apreensão de algumas motocicletas. No entanto, segundo o comandante da Polícia Militar de Catalão, Tenente Coronel Jota Júnior, os números da operação só serão divulgados na segunda-feira (20/03).
Publicado por: Badiinho Moisés