O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou os Estados Unidos e embarcou em um voo com destino ao Brasil na noite desta quarta-feira (29). Sua chegada está prevista para as 6h40 no Aeroporto Internacional de Brasília, onde será recebido por sua esposa, Michelle Bolsonaro, e membros do Partido Liberal.
Apesar de não estar programado nenhum evento ou discurso, Bolsonaro deverá se encontrar com correligionários em uma recepção na sede do PL. O encontro será fechado e automatizado em um espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. A Polícia Federal determinou que o ex-presidente não circule pelas áreas comuns do saguão do aeroporto da capital federal.
Segundo o PL, Bolsonaro assumirá na próxima semana a função de presidente de honra do partido e despachará em um escritório montado pela legenda no final do ano passado. No entanto, não foi divulgado o salário que o ex-presidente recebeu.
Bolsonaro deixou o país um dia antes do termo de seu mandato, em 30 de dezembro de 2022, e não participou da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu em 1º de janeiro. Em declaração anterior à viagem, Bolsonaro afirmou que não esperava uma recepção festiva e que pretendia desembarcar como um passageiro normal.
Ver essa foto no Instagram