Infelizmente, na manhã de hoje, quatro crianças foram brutalmente assassinadas em uma creche particular em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O responsável pelo ataque teria invadido a instituição ao pular o muro.
De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar, as vítimas eram três meninos e uma menina com idades entre 5 e 7 anos. Além das quatro mortes, outras quatro crianças foram feridas pelo agressor.
O suspeito, Luiz Henrique de Lima que tem 25 anos, utilizou uma machadinha para realizar o ataque contra as crianças, acertando-as na região da cabeça. O criminoso se entregou à polícia e está sob custódia.
As crianças mortas no ataque são: Bernardo Cunha Machado – 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos; Larissa Maia Toldo – 7 anos; Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos.
Lamentavelmente, esse ataque acontece apenas nove dias depois de um aluno ter matado uma professora e ferido outras três pessoas com facadas na escola estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. Infelizmente, o Brasil já teve outros casos de violência em instituições de ensino, e é importante que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés