Escrito por: Badiinho Filho
O desfecho político em ano eleitoral, as vezes nem sempre é aquele que os candidatos esperavam. Em Catalão, alguns dos prováveis candidatos poderão estar juntos em um mesmo palanque, como é o caso do pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Humanista Social (PHS), Giovani Cortopasi, partido que já anunciou apoio a base governista. Giovani tem sido um candidato que tem se apresentado contra as velhas práticas políticas, mas provavelmente estará junto com o atual governador, que se confirmada sua candidatura, irá disputar seu quarto mandato de governador de Goiás, além de dividir espaço no palanque de Marconi Perillo com o experiente filho do prefeito Jardel Sebba, o médico Gustavo Sebba, que disputará também uma cadeira da Assembleia Legislativa de Goiás.
Outro que também poderá estar junto no mesmo palanque com Giovani Cortopasi (PHS) e Gustavo Sebba (PSDB) é o sindicalista Rodrigo Alves Carvelo, o vice-prefeito de Catalão Rodrigão, que após ser anunciado o rompimento político com o prefeito Jardel Sebba (PSDB), Rodrigão se filiou no recém criado Solidariedade (SDD), partido fundado pelo deputado Paulinho da Força de São Paulo-SP, que em Goiás é comandado pelo deputado federal, Armando Virgílio. Caso Virgílio, anuncie apoio a base do governador Marconi, Rodrigão dividirá espaço com os dois pré-candidatos Giovani e Gustavo, o que geraria um clima de desconforto, principalmente com relação ao filho do atual prefeito de Catalão. Outro caminho que o SDD de Rodrigão, seria o apoio a candidatura do ex-governador Iris Rezende do PMDB, onde em Catalão dividiria espaço o ex-prefeito Adib Elias (PMDB) que também irá disputar uma cadeira na Alego. Essa saída poderia ser menos sangrenta para Rodrigão, mas não a ideal, pois quem participou da campanha eleitoral de 2012, ano em que ao lado de Jardel Sebba (PSDB), concorreu ao cargo de vice-prefeito, viu e ouviu que o sindicalista imprimiu um forte discurso contra Adib Elias (PMDB).
O caminho ideal para Rodrigão, seria seu partido declarar apoio a candidatura do governadoriável Vanderlan Cardoso do (PSB), que por sinal, realizará no próximo sábado (14), na Assembleia Legislativa de Goiás, a convenção que homologará a sua candidatura ao governo do estado de Goiás, podendo deixar a vaga de vice em aberto. Caso o Solidariedade caminhe com o PSB de Vanderlan Cardoso, o sindicalista poderá dividir espaço com o ex-prefeito de Ouvidor, Diorivan Pereira (PSB), mas em um clima bem mais amigável.