A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu um suspeito de ter cometido um homicídio qualificado que resultou na morte do empresário Elton Balduíno Ribeiro. O mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela equipe de policiais civis do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão, com o apoio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP/Catalão), na tarde de 11 de abril de 2023.
O suspeito, um jovem de 21 anos sem antecedentes criminais, foi identificado como o executor dos disparos que mataram a vítima. Segundo as investigações do GEIC, ele teria recebido dinheiro para cometer o crime. As buscas realizadas nos bairros Primavera, Castelo Branco e na Vila Erondina resultaram na apreensão da moto e do capacete utilizados pelo suspeito no momento do homicídio.
A prisão do suspeito não encerrou as investigações. A Polícia Civil continua trabalhando para esclarecer a motivação do crime, a participação de outros envolvidos e quaisquer outras circunstâncias relacionadas ao homicídio de Elton Balduíno Ribeiro. O suspeito preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça e da investigação.
Por enquanto, a Polícia Civil de Catalão se limitou em conceder entrevistas para a imprensa, pois segundo eles, qualquer declaração neste momento pode atrapalhar o andamento da investigação.
Leia também:
-ASSASSINATO: EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO MORRE APÓS UMA SEMANA INTERNADO NA UTI
-URGENTE: POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO