A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu nesta quarta-feira, 20 de abril, o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Elton B. Ribeiro, ocorrido no final de março. A prisão foi realizada pela equipe de policiais civis do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia, que efetuou um Mandado de Prisão Preventiva e outro de Busca e Apreensão Domiciliar contra o mecânico de 41 anos de idade.
Segundo as informações do inquérito policial instaurado no GEIC, a investigação conseguiu reunir elementos indiciários que apontavam para a participação do suspeito na contratação e pagamento do executor dos disparos que mataram Elton B. Ribeiro. O executor dos disparos foi preso pela PC no dia 11 de abril, sendo com ele encontrados o capacete e a moto utilizada no dia do crime.
Após a prisão do segundo suspeito, que ocorreu no Bairro Jardim Brasília, ele foi interrogado formalmente e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da investigação e da Justiça.
A Polícia Civil continua com as diligências para esclarecer todas as circunstâncias que levaram ao assassinato do empresário e para identificar outros envolvidos no crime.
O Delegado responsável pela investigação, Dr. Marcos Vinícius Jr, vai conceder entrevista coletiva para a imprensa ainda na tarde de hoje, prestando maiores informações a respeito do andamento das investigações.
EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO FOI COVARDEMENTE ASSASSINADO, EM CATALÃO
Elton Balduíno Ribeiro, 46 anos de idade, proprietário de uma empresa de guinchos em Catalão, faleceu na noite do dia 6 de abril, após ter sido vítima de um crime violento em 30 de março. Ele foi atingido por dois tiros, no pescoço e no peito, enquanto estava próximo a oficina mecânica do seu irmão, que fica em frente a uma igreja a sede da igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Cristiano Ayres, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas teve que ser transferido para o Hospital São Nicolau, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos.
Muito conhecido e querido na cidade de Catalão, o crime contra o empresário deixou toda a população completamente abalada, e assim como os familiares de Elton, toda a cidade esperam por Jutiça.
Leia também:
-ASSASSINATO: EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO MORRE APÓS UMA SEMANA INTERNADO NA UTI
-URGENTE: POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO