No dia 28 de abril de 2023, o Delegado Regional de Catalão, Dr. Jean Carlos Arruda, e o Investigador Chefe do Grupo de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão/9ª DRP, delegado de polícia Dr. Marcos Vinícius Júnior, concederam entrevista coletiva sobre o andamento das investigação do assassinato de Elton Balduíno Ribeiro. O empresário foi baleado no dia 30 de março de 2023, enquanto caminhava na calçada da Avenida Cristiano Ayres, no bairro Nossa de Fátima, próximo a oficina mecânica do seu irmão, onde tinha passado o dia. Elton foi atingido no pescoço e no peito pelo atirador que estava em uma moto, e morreu em 6 de abril de 2023, após ficar internado por sete dias.
No dia 11 de abril de 2023, um suspeito de 21 anos sem antecedentes criminais foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ser o autor dos disparos contra Elton Ribeiro e foi encontrado com a motocicleta e o capacete usados no crime. Uma semana depois, um mecânico de 41 anos, ex-cunhado de Elton Ribeiro, também foi preso por suspeita de contratar o pistoleiro e fornecer informações sobre a rotina de Elton Ribeiro.
Ontem, quinta-feira (27), um empresário de 49 anos foi preso em Catalão sob suspeita de ser o mandante e financiador do assassinato de Elton Ribeiro. A polícia acredita que ele tinha interesses na morte da vítima. Os investigadores afirmaram ter informações de que parte do pagamento foi feito, mas não acreditam que tenha sido pago integralmente. A polícia ainda investiga o motivo do assassinato, mas considera a possibilidade de crime passional. A ex-mulher da vítima teria mantido um relacionamento com o empresário, o que pode ter motivado a trama para eliminar Elton Ribeiro.
A arma do crime não foi encontrada e a polícia acredita que os suspeitos podem ter usado armas emprestadas ou até alugadas, dificultando o rastreamento e localização. Os três suspeitos detidos devem responder por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão, a depender da decisão do juiz. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos devido a uma lei federal que proíbe a divulgação de nomes e imagens de pessoas sob investigação, exceto em certas circunstâncias, como identificar fugitivos ou estupradores em série para localizar vítimas adicionais.
ASSISTA A ENTREVISTA DISPONÍVEL EM NOSSO INSTAGRAM:
Ver essa foto no Instagram
EMPRESÁRIO FOI ASSASSINADO A TIROS EM CATALÃO
Elton Balduíno Ribeiro, 46 anos de idade, proprietário de uma empresa de guinchos em Catalão, faleceu na noite do dia 6 de abril, após ter sido vítima de um crime violento em 30 de março. Ele foi atingido por dois tiros, no pescoço e no peito, enquanto estava próximo a oficina mecânica do seu irmão, que fica em frente a uma igreja a sede da igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Cristiano Ayres, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas teve que ser transferido para o Hospital São Nicolau, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos.
Muito conhecido e querido na cidade de Catalão, o crime contra o empresário deixou toda a população completamente abalada, e assim como os familiares de Elton, toda a cidade esperam por Jutiça.
Leia também:
-ASSASSINATO: EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO MORRE APÓS UMA SEMANA INTERNADO NA UTI
-URGENTE: POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO
-EMPRESÁRIO DE 49 ANOS É O TERCEIRO PRESO POR SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE ELTON RIBEIRO
Publicado por: Badiinho Moisés