Durante uma ação de fiscalização da pesca ilegal no lago Serra da Mesa, em Niquelândia e Vila Propício, os fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) aplicaram multas no valor total de R$ 37,3 mil. A operação ocorreu entre os dias 20 de abril e 02 de maio, resultando ainda na apreensão de mais de 164 kg de peixes ilegais.
Além disso, foram lavrados 24 autos de infração e confiscados diversos equipamentos utilizados na pesca ilegal, incluindo 28 carretilhas, 17 molinetes, 48 varas, um arbalete, um pé de pato e oito maletas com apetrechos.
Os infratores ainda tentaram escapar da fiscalização ao passarem pela barreira veicular em Assunção, na Vila Propício, porém, eles foram interceptados e a abordagem a eles resultaram em duas autuações no valor de R$ 3,5 mil cada.
Entretanto, a ação resultou em uma boa ação social, já que todo o pescado foi apreendido foi doado pelo Governo de Goiás para instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O abrigo São Vicente de Paula e a Igreja Presbiteriana, ambos em Niquelândia, foram beneficiados com as doações.
ASSISTA EM NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM, OS VÍDEOS DA OPERAÇÃO DOS FISCAIS DA SEMAD NO LOGO SERRA DA MESA PARA COMBATER A PESCA PREDATÓRIA:
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés