Escrito por: Badiinho Filho
Na tarde desta última terça-feira (10), uma manifestação feita por empresários e moradores do Bairro Pontal Norte, pararam por aproximadamente uma hora, o trânsito no Km 278, da BR 050. Os manifestantes protestavam contra a instalação de Guard Raills, que impossibilita o acesso ao Posto Comboio e inúmeras empresas de transportes, nos chamados acessos irregulares. Os Guard Raills foram colocados pela empresa MGO-Rodovias, empresa administradora da rodovia, após o consórcio Planalto ter sido o vencedor do leilão do trecho da BR-050 entre Goiás e Minas Gerais.
Uma manifestação sem nenhum imprevisto, cujo o objetivo foi apenas foi chamar a atenção da empresa, para que ela mostre para nós comerciantes, para os moradores do Bairro Pontal Norte, quais os acessos seguros em Catalão, pois a população ainda não sabe. Disse o proprietário do Posto Comboio, Gean Tavares.
José Carlos, morador do Bairro Pontal Norte, disse que o bloqueio de acesso tirou o direito de ir e vir dos moradores do Bairro Pontal Norte.
Segundo o Inspetor Vieira, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o manifesto foi fruto de uma insatisfação dos moradores de um bairro e comerciantes locais. Segundo o Inspetor, a PRF se fez presente para garantir o mínimo de segurança aos manifestantes e aos motoristas que passavam pelo trecho naquele momento.
Durante a manifestação, um grande fluxo de carretas optaram em passar pela Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, proporcionando um caos no trânsito de Catalão.