Na última terça-feira (16), durante sessão plenária realizada no Plenário Iris Rezende, o deputado estadual Bruno Peixoto, filiado ao partido União Brasil, foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para o biênio 2025-2026. Assim como na eleição anterior, que abrangeu o período de 2023 a 2024, Peixoto foi aclamado por todos os deputados da 20ª Legislatura.
Bruno Peixoto assumiu a presidência da Casa de Leis em 1º de fevereiro e sua reeleição unânime demonstrou o reconhecimento de seu trabalho sério e pautado no diálogo, tanto com os demais Poderes quanto com os 40 deputados.
Após sua reeleição, o deputado discursou e garantiu seu compromisso de cuidar da população e garantir uma estrutura adequada para os parlamentares. Ele afirmou: “Vou dedicar minha vida para cuidar do nosso povo. Também não pouparei esforçõs para fornecer aos deputados a melhor estrutura possível, para que possa transformar a vida da população de que trabalharemos arduamente para ampliar as condições de trabalho em nossos gabinetes, visando servir à população. Juntos, cuidaremos do nosso povo.”
Além da reeleição de Bruno Peixoto como presidente, os deputados Issy Quinan, Clécio Alves e Bia de Lima foram eleitos, respectivamente, para os cargos de vice-presidente, segundo vice-presidente e terceiro vice-presidente da Casa.
Na composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, Júlio Pina foi eleito presidente corregedor da Alego, enquanto Lineu Olímpio assumiu o cargo de vice-corregedor. As cinco secretarias ficaram sob a responsabilidade dos seguintes parlamentares: Coronel Adailton (1º secretário), Wilde Cambão (2º secretário), Amauri Ribeiro (3º secretário), Cairo Salim (4º secretário) e Vivian Naves (5ª secretária).
Confira a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026:
Presidente: Bruno Peixoto
Vice-presidente: Issy Quinan
Segundo vice-presidente: Clécio Alves
Terceiro vice-presidente: Bia de Lima
Corregedor Presidente: Júlio Pina
Vice-corretor: Lineu Olímpio
1º secretário: Coronel Adailton
2º secretário: Wilde Cambão
3º secretário: Amauri Ribeiro
4º secretário: Cairo Salim
5ª secretária: Vívian Naves