O prefeito de Catalão, Adib Elias, esteve em Goiânia na quarta-feira (24) e quinta-feira (25) desta semana, cumprindo uma agenda cheia de compromissos. No entanto, o destaque na mídia da capital foi o seu encontro com membros da direção do MDB, confirmando seu retorno ao partido onde iniciou sua bem-sucedida carreira política local e estadual.
O encontro com representantes do MDB de Goiás ocorreu na quinta-feira (25) e contou com a presença de Leandro Vilela, diretor de operações do Detran e primo do vice-governador de Goiás, Paulo Ortegal, assessor especial do governador Caiado, e Samuel Belchior, ex-deputado estadual e principal articulador do retorno de Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ao MDB.
Após a reunião, o grupo de emedebistas saiu bastante animado, uma vez que Adib conquistou em retornar ao MDB, comprometendo-se a não hostilizar os atuais comandantes do partido na região, Elder e Onofre Galdino.
O próximo passo será dado nas próximas semanas, após uma nova reunião que contará com a participação do vice-governador Daniel Vilela. Somente após essa reunião será divulgada a data de filiação de Adib e de seu grupo ao MDB de Goiás.
Em seu programa diário de rádio, Adib Elias afirmou que a questão da expulsão promovida por Daniel já foi superada. Esse episódio teve início nas eleições de 2018, quando Daniel Vilela decidiu concorrer ao cargo de governador, enquanto Adib buscava unir o partido em apoio a Ronaldo Caiado, liderando um grupo de prefeitos do MDB que declarou apoio ao governador Caiado, eleito em primeiro turno. Em 2019, Adib Elias acabou sendo expulso do partido.
Adib Elias também declarou que irá disputar um espaço na chapa majoritária nas eleições de 2026, com preferência pela vaga de senador.
Publicado por: Badiinho Moisés