O funcionário filmado destruindo três caminhões, além de máquinas agrícolas e materiais de construção, em uma fazenda de Ipameri, no sudeste goiano, estava em surto psicótico, afirma o delegado Diogo Andrade. O suspeito foi autuado por dano qualificado e por porte de munição.
O nome do suspeito não foi divulgado e não foi possível localizar o advogado dele para um posicionamento até a última atualização desta matéria. Ele foi preso na sexta-feira (2) após outros funcionários da fazenda filmarem ele destruindo os equipamentos e chamarem a Polícia Militar.
No vídeo, é possível ver a retroescavadeira passando por cima dos materiais de construção, enquanto a pá dela pega os outros destrói. Segundo a Polícia Militar, o prejuízo chega a quase R$ 4 milhões. Além disso, revela que a esposa do suspeito disse que ele tem problemas psicológicos.
O delegado Diogo Andrade confirmou que, no momento do crime, o suspeito estava em surto. “Ele estava sim desequilibrado, tanto que foi medicado no posto de saúde”, afirma. A esposa do homem contou à polícia que ele não tomava mais os medicamentos, pois foi liberado pelo médico.
O suspeito foi autuado por dano qualificado e por porte de munição. Até o momento, a polícia ouviu o gerente da fazenda e outras vítimas. Além do suspeito, o delegado afirma que ainda deve ouvir o dono da fazenda e os responsáveis pela empresa terceirizada que o homem trabalha.
Ver essa foto no Instagram