Pela primeira vez desde que reassumiu a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que visitará Goiás. A notícia foi divulgada nas redes sociais pela vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Adriana Accorsi, na última terça-feira (13/06). Lula cumprirá uma agenda em Rio Verde, onde visitará o Terminal Rodoferroviário do município e participará da cerimônia de entrega da Ferrovia Norte-Sul, na próxima sexta-feira (16).
“Estou muito feliz em anunciar que o Presidente Lula estará em Goiás nesta sexta-feira. Sua visita histórica fortalece nossa democracia, inspira esperança e reafirma o compromisso do nosso presidente com o Estado de Goiás”, declarou a deputada federal.
Havia uma expectativa por parte dos compradores goianos em relação a uma visita do petista. No entanto, o conservadorismo local era um fator que desencorajava Lula a vir ao estado. Ele nem sequer fez campanha por aqui.
Com agenda confirmada, Lula estará em um solo predominantemente conservador, que apoiou fortemente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Além disso, há uma possibilidade, mencionada pelo senador Jorge Kajuru (PSB), de uma outra visita de Lula no final de julho. Desta vez, ele seria recebido em um hotel de Goiânia, perante uma plateia composta por empresários e produtores agropecuários.
Publicado por: Badiinho Moisés