Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, Badiinho, em entrevista à Dra. Marcela Magalhães, titular do 2º Distrito de Polícia Civil de Catalão, obteve informações sobre uma investigação em andamento contra uma servidora da educação municipal da cidade de Davinópolis. Essa servidora foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da unidade agredindo crianças de dois anos de idade.
Segundo a delegada Marcela Magalhães, houve ocorrência de agressões a duas crianças, um menino e uma menina, ambas com dois anos de idade. Os incidentes aconteceram na manhã da última terça-feira, 27 de junho, e consistiram no ato de segurar as crianças e puxar suas orelhinhas. Felizmente, não foram constatadas lesões nessas crianças.
A Polícia Civil já possui acesso às imagens das câmeras de segurança da escola, e os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias. A investigada, uma auxiliar de professora, já está afastada de suas funções. A delegada Marcela Magalhães informou que a Polícia Civil está apurando o crime de maus-tratos (art. 136), que pode resultar em uma pena de 1 a 4 anos de prisão, além do crime descrito no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que consiste em submeter crianças ou adolescentes sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento, com penas variando de 6 meses a 2 anos de prisão.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés