Escrito por: Badiinho Filho
O cenário político de Goiás começa a ser definido e muito em breve conheceremos quais serão os verdadeiros candidatos que irão buscar na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa, representar o munícipio de Catalão e nossa região.
Os dois principais partidos que polarizam a política de Catalão que são eles, o PSDB do prefeito Jardel Sebba e o PMDB do ex-prefeito Adib Elias, já estão definidos quanto as candidaturas e com quem vão dobrar para deputado federal.
No PSDB, o prefeito Jardel Sebba, o qual teve quatro mandatos de deputado estadual, depois de um racha com o vice-prefeito Rodrigão (SDD), lança o seu filho para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, tentando assim garantir continuar com a família Sebba na Alego. O candidato que Gustavo com certeza irá dobrar, será o já deputado federal e ex-secretário estadual de educação, Thiago Peixoto (PSD), que conhece bem Catalão, pois em 2010, fez dobradinha com ex-deputada Adriete Elias (PMDB), esposa de Adib, que tentava a sua reeleição.
No PMDB, as definições ocorridas no decorrer desta semana, que foram o anuncio de Ronaldo Caiado (DEM) e do deputado federal Armando Virgílio (SDD), praticamente definiu o cenário do partido em Catalão. O ex-prefeito de Catalão, o médico Adib Elias, que tentará a sua eleição para deputado estadual, contará com o apoio do vice-prefeito Rodrigão (SDD), que após anúncio de Virgílio na vaga de vice na chapa de Iris, deixa a disputa pela Assembleia e saíra a deputado federal, fazendo dobradinha com Adib.
Já no PSB do governadoriável Vanderlan Cardoso, quem deve disputar vaga na Assembleia, é o ex-prefeito de Ouvidor, Diorivan Pereira, que ainda não definiu com qual federal irá dobrar. “Sou um soldado do meu partido, estou a disposição para ajudar.” Disse o ex-prefeito, que segundo ele, se reunirá com a direção estadual do seu partido na próxima semana.