Badiinho Solidário/Catalão, Pontal Norte – A família da pequena Helena, de apenas 1 ano e 2 meses, residente no bairro Pontal Norte em Catalão, está enfrentando um desafio emocional e financeiro. A menina nasceu com uma doença ocular rara chamada Anomalia de Peters, que causa opacidade na córnea, e também foi diagnosticada com glaucoma congênito bilateral em ambos os olhos.
A mãe, Jenifer Silva, conta a história das provações pelas quais ela e sua família passaram e ainda passam. Helena já passou por três transplantes de córnea, um bem-sucedido no olho esquerdo e dois no olho direito. Infelizmente, o primeiro transplante de olho direito falhou após 4 meses de pós-cirúrgico, sendo submetida a criança a um novo transplante no mesmo olho há 2 meses. Na última sexta-feira, dia 30/06, a família recebeu a triste notícia de que ocorreu uma “rejeição ao transplante” nesse olho.
Além disso, o olho esquerdo, onde o transplante foi bem-sucedido, também apresentou complicações. Devido ao controle da pressão do glaucoma, Helena passou por duas cirurgias adicionais, o que levou ao desenvolvimento de catarata. Agora, ela precisa passar por mais uma cirurgia para retirar a catarata e colocar uma lente intraocular importada.
O tratamento contínuo é essencial para evitar a perda completa da visão de Helena. Embora seja considerada como tendo “baixa visão”, a menina ainda recebe estímulos visuais. A família estima que o tratamento completo terá um custo em torno de R$ 20 mil reais, incluindo despesas médicas, viagens a Goiânia, medicamentos e outras despesas médicas.
Jenifer, mãe de Helena, está enfrentando dificuldades financeiras, pois está desempregada. O sustento da casa recai apenas sobre o marido, que enfrenta esse desafio adicional. Por esse motivo, a ajuda de qualquer valor é muito importante para uma família.
Caso deseje contribuir com a campanha, as doações podem ser feitas através da chave pix no e-mail: [email protected] . Se preferir fazer doações pessoais, o contato telefônico e Whatsapp de Jenifer é: (64) 99296-6682.
A família de Helena agradece imensamente a solidariedade e apoio de todos aqueles que puderem contribuir para ajudar a pequena lutadora a enfrentar essa batalha pela sua visão. A esperança é que, com a ajuda da comunidade, Helena possa ter um futuro mais brilhante e ver a luz do dia com mais nitidez.
Publicado por: Badiinho Moisés