Um idoso de 81 anos foi espancado na porta de sua casa no bairro Castelo Branco II, em Catalão, no último domingo (02). Após o ato covarde, o idoso teve que retornar ao hospital e passar por uma cirurgia de emergência, pois foi encontrado desmaiado por seus familiares dentro de sua residência.
ASSISTA O VÍDEO DO DIA DAS AGRESSÕES:
Ver essa foto no Instagram
No dia das agressões, ele foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão por uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhado por uma de suas filhas. Foi relatado que a médica que o atendeu apenas examinou rapidamente o paciente, relatando que ele apresentava apenas um nível de inchaço no rosto. Em seguida, ela aplicou dipirona intravenosa e liberou. Uma familiar buscou o idoso no hospital para levar-lo à delegacia para prestar depoimento, afirmando que não foram prescritos medicamentos ou realizados exames.
O Badiinho apurou que um filho informou que o idoso estava reclamando de muitas dores. Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatada uma fratura em uma das costelas. Novamente, ele foi liberado para voltar para casa. No entanto, na quarta-feira (05), um dos filhos notou que ele havia vomitado e desmaiado, o que levou a família a levá-lo imediatamente a um hospital particular da cidade. De lá, ele foi encaminhado novamente à Santa Casa, onde foi informado que havia um leito disponível na Unidade de Terapia Intensiva, porém, esse leito levou tempo para sair de fato. A imprensa local, em matérias anteriores, teriam afirmado que familiares reclamaram do tratamento ríspido por parte de alguns colaboradores da Santa Casa, que só mudaram de atitude quando uma equipe de TV chegou ao local. Ele então passou por uma cirurgia neurológica para a retirada de um coágulo que estava comprimindo o cérebro.
O idoso continua internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Catalão e seu quadro é considerado estável, segundo a neta.
Além da revolta com o atendimento médico, a família também está indignada com o fato de o agressor estar em liberdade. Embora ele tenha sido preso, o delegado plantonista o libertou, acreditando tratar-se de uma lesão leve.
Essa não é a primeira vez que o Badiinho recebe denúncias desse tipo envolvendo pacientes levados à Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Em 25 de junho, a sobrinha de um idoso de 73 anos relatou que ele foi levado para a Santa Casa de Catalão depois de colidir seu carro contra uma palmeira na Avenida São João para evitar bater em outros veículos. Os procedimentos foram realizados, mas ele foi liberado para ir embora. Dias depois, devido a fortes dores, o idoso, que vive na zona rural e já está doente, foi levado novamente à Santa Casa pelos vizinhos, e somente então foram realizados exames, que constataram quatro costelas quebradas e o pulmão perfurado. Foi necessário realizar um procedimento para retirar a água do pulmão, 17 dias após o primeiro atendimento, causando revolta na família.
Leia também:
O Badiinho conversou com a sobrinha do idoso nesta sexta-feira (07) e ela relatou que, apesar de estar se recuperando das costelas quebradas, ele teve que ser levado a Catalão para fazer novos exames devido a suspeita de infarto.
Com o compromisso de imparcialidade, o espaço no Blog do Badiinho está disponível, caso a unidade hospitar citada queira se manifestar.
Publicado por: Badiinho Moisés