O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, na última sexta-feira (14). O chefe do governo estadual explicou que estendeu o convite para um almoço na residência oficial. “Entendo o protocolo do cargo, a representação de um governador. É a característica que um líder deve ter, ouvir todos os líderes políticos”, disse Caiado. A primeira-dama, Gracinha Caiado, também cumprimentou o ex-presidente.
Ao final do encontro, Bolsonaro mencionou que veio a Goiânia para tratamento odontológico e agradeceu o convite do governador. O ex-presidente destacou os resultados positivos do governo Caiado na área de segurança pública. “Goiás é um dos estados que mais trata da questão da segurança pública. Os índices de criminalidade são baixíssimos”, afirmou, referindo-se ao sucesso no combate à invasão de terras em Goiás.
Bolsonaro também elogiou a eficiência do governo do estado em investir nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG), após a decisão do governo federal de encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar (Pecim). “Parabéns ao Caiado. Essas escolas militarizadas, administradas pela Polícia Militar, existem há mais de 20 anos. Elas fazem a diferença no futuro de um estado.”
Caiado explicou que antes do almoço recebeu o ex-presidente em seu gabinete, juntamente com deputados estaduais e federais. “Foi uma conversa descontraída, focada em discutir o que seu governo fez por Goiás, os avanços que fizemos e também sua liderança, já que teve uma expressiva votação no estado.”
Leia também:
Também estiveram presentes no encontro o senador Wilder Morais, os deputados federais Gustavo Gayer e professor Alcides, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, e os deputados estaduais Fred Rodrigues e Cairo Salim, além do ex-deputado major Victor Hugo.