Na madrugada desta quarta-feira (26/07), a unidade da Loja O Boticário localizada dentro do Bretas Atacadista, na Avenida Paulina Fonseca Paschoal, no Centro de Catalão, foi alvo de uma ação criminosa de furto.
Segundo relato da dona do estabelecimento, o incidente ocorreu por volta das 2h30 da manhã. Um indivíduo conseguiu entrar no local e levou cerca de cinco frascos de perfumes, cujo valor total somava aproximadamente R$ 800 reais. No entanto, a ação criminosa não se limita ao furto desses itens, causando uma destruição significativa.
Durante o arrombamento, o invasor quebrou o vidro da loja, resultou em prateleiras caídas e danificadas. O prejuízo é estimado em mais de R$ 50 mil reais, incluindo os danos aos produtos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Felizmente, as autoridades agiram rapidamente e, pela manhã, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) conseguiu prender o suspeito pela ação. O indivíduo, de 28 anos de idade, já possuía antecedentes criminais por receptação e havia sido solto em 30 de junho deste ano.
Além desse incidente, imagens das câmeras de segurança de uma pizzaria na cidade de Catalão flagraram o mesmo suspeito arrombando o estabelecimento em ocasiões anteriores. Na madrugada do último domingo (23), o indivíduo entrou no mesmo local duas vezes, onde se alimentou, consumiu bebidas energéticas e furtou diversos itens, incluindo aparelhos celulares.
Ver essa foto no Instagram
A prisão do suspeito é um alívio para os comerciantes da região, que espera que tais ações criminosas sejam contidas para garantir a segurança de seus estabelecimentos e evitar prejuízos futuros. As questões estão em curso para determinar se o indivíduo agiu sozinho ou se tinha cúmplices nessas ações delituosas.
Publicado por: Badiinho Moisés