No próximo domingo, dia 20 de agosto, a cidade de Catalão celebrará 164 anos de emancipação política em grande estilo. As festividades para marcar essa ocasião incluirão diversos eventos, como o corte de um bolo monumental de 164 metros, o solene hasteamento das bandeiras e um desfile cívico ao longo da avenida 20 de agosto, localizada no coração da cidade.
Destacando-se no desfile cívico dominical (20/08), entre os contingentes de escolas e instituições participantes, haverá um tocante tributo a um funcionário público muito querido, Jesus Guerreiro. Por muitos anos, Jesus Guerreiro foi o talentoso criador das representações temáticas que encantaram os desfiles cívicos realizados na Avenida 20 de Agosto. Infelizmente, o servidor municipal nos deixou recentemente, perdendo sua batalha contra o câncer em 11 de junho.
Eliana Machado, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, onde Jesus Guerreiro trabalhou e cultivou amizades duradouras, ponderou: “Desejamos homenageá-lo de uma maneira singela, exatamente como Jesus Guerreiro nos ensinou, relembrando sua contribuição significativa para a grandiosidade dos eventos urbanos que ele organizou. Jesus era uma pessoa amiga e um profissional excepcional”.
Leia também:
Além da presença do prefeito Adib Elias, do vice-prefeito João Sebba e de outras autoridades locais e regionais, as comemorações também poderão contar com a participação especial da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado.
Neste dia festivo, Catalão se unirá para celebrar seu passado, honrar sua história e olhar para um futuro brilhante, relembrando aqueles que dedicaram suas vidas para enriquecer a vida da comunidade e contribuir para o crescimento da cidade.
Veja os horários dos principais momentos da comemoração que vai acontecer no domingo, 20 de agosto:
Corte do bolo de 164 metros
Horário: 07h
Local: Avenida Raulina Paschoal
Hasteamento das bandeiras
Horário: 7h30
Local: Praça Getúlio Vargas
Desfile Cívico-Militar
Com participação das escolas, instituições e empresas
Horário estimado: 8h
Local: Av. 20 de agosto
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés