No último sábado, dia 26, um acidente devastador causado por irresponsabilidade no trânsito, abalou a cidade de Três Ranchos e a população de toda nossa reguão. Uma criança de apenas 6 anos de idade foi vítima de um atropelamento que ocorreu na Avenida Sebastião Batista. Nessa situação terrível, uma mulher de 33 anos e sua filha foram atingidas por um veículo enquanto caminhavam pela calçada. O que torna o acontecimento ainda mais trágico é que o motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local, sem prestar qualquer auxílio as vítimas.
Mãe e filha foram socorridas e inicialmente levadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Rebeca Isabele Avelino Ribeiro, de apenas 6 anos, precisou para o Hospital Estadual de Urgências, Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. Lamentavelmente, após uma batalha de dois dias no hospital, Rebeca não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 28. Sua mãe também sofreu lesões sérias e passou por uma série de exames médicos, sendo liberada no domingo, dia 27 .
Leia também:
O condutor do veículo responsável pelo trágico acidente é um homem de 33 anos, que foi posteriormente localizado em uma região de chácaras na própria cidade de Três Ranchos. Esse indivíduo, que já possuía um histórico criminal marcado por um caso de homicídio ocorrido em janeiro de 2021 no bairro Castelo Branco, além de envolvimento em casos de furto e roubo, foi preso e levado para a delegacia juntamente com o termo de constatação de embriaguez e com o carro em que estava quando atropelou mãe e filha. De acordo com a polícia, o motorista apresentou sinais de embriaguez. O homem, após ser detido, foi interrogado e posteriormente encaminhado ao presídio.
Essa tragédia serve como um duro lembrete dos perigos do trânsito e da necessidade de responsabilidade por parte de todos os motoristas. Não somente Três Ranchos, como Catalão e toda a nossa região estão de luto pela perda da pequena Rebeca Isabele Avelino Ribeiro, e assim como demais da imprensa, o Badiinho continuará acompanhando o desenrolar das ações legais em busca de justiça.