Centenas de prefeitos de diversas cidades de Goiás, incluindo o prefeito de Catalão, Adib Elias, Hugo Deleon de Três Ranchos e seu vice Haroldinho, Marcelo Paiva de Anhanguera, Júnior Marreco com seu vice Danilo Araújo de Nova Aurora, juntamente com líderes de várias outras localidades da região, estão participando de um ato de protesto na Assembleia Legislativa de Goiás. Eles estão se manifestando contra a drástica redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que está comprometendo gravemente a estabilidade financeira de muitas prefeituras, com impacto significativo nos municípios menores, cuja principal fonte de receita é o FPM.
Tanto em Catalão quanto nas cidades da região sudeste, as prefeituras e suas instituições diretas e indiretas permaneceram fechadas nesta quarta-feira, 13 de setembro, à medida que todos se dirigiram à capital de Goiás para participar de um protesto pacífico.
Dentre as figuras de destaque presentes estão o governador Ronaldo Caiado, acompanhado pela primeira-dama Gracinha Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, e o deputado federal Gustavo Gayer.
Mesmo em Catalão, o Badiinho continua a cobertura da mobilização dos prefeitos de Goiás, com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para a crise financeira enfrentada pelos municípios.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés