Na tarde de 15 de setembro de 2023, a Polícia Civil do Estado de Goiás, com a colaboração da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão e dos policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar em Davinópolis, efetuou a prisão de três indivíduos, com idades de 20, 21 e 30 anos. Eles são suspeitos de terem cometido uma tentativa de homicídio contra AS, de 35 anos, no dia 1º de setembro de 2023, na cidade de Davinópolis, onde todos residem.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia especificado, a vítima foi um bar na região central da cidade, onde consumiu bebidas alcoólicas e jogou sinuca, envolvendo uma aposta com um dos suspeitos. Contudo, após um desentendimento relacionado à aposta, já que a vítima ganhou cerca de R$500,00 no jogo, um dos investigados oferecidos-se para levar a vítima até sua casa para pagar a dívida. No entanto, assim que a vítima entrou no veículo, foi brutalmente agredida, resultando em várias fraturas no crânio, e em seguida, abandonada em um matagal. A vítima só foi encontrada dois dias depois e foi levada ao Hospital de Catalão, quando a polícia foi notificada.
Após a instauração do inquérito policial pelo GEIC e a coleta de provas incriminatórias, dada a gravidade dos fatos e a malícia dos suspeitos, a Polícia Civil solicita ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos envolvidos.
Hoje, os suspeitos foram localizados e presos após uma série de diligências. Eles foram interrogados e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão o devido processo judicial à disposição da Justiça.