Na tarde da última segunda-feira, 30 de outubro de 2023, a Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Catalão/9ª DRP), efetuou a prisão de um suspeito de importunação sexual em via pública. O Indivíduo, um industriario de 45 anos, foi detido em cumprimento de um mandato de prisão preventiva.
De acordo com as informações, o suspeito abordou vítimas do sexo feminino nas proximidades do UFCAT, sob o pretexto de pedir informações. No entanto, ao se aproximarem, ele expunha seu órgão genital, o que configura em crime de importação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal.
Após ser comunicada dos incidentes, a Polícia Civil de Catalão, por meio da Central de Flagrantes, organizou e solicitou a prisão preventiva do suspeito junto ao Juízo. O investigado compareceu à sede da DEAM acompanhado por um advogado e teve o mandado de prisão cumprido pela polícia.
Após ser formalmente interrogado e as medidas legais aplicadas, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.