O CRAC de Catalão que já anunciou a contratação do treinador Wagner Lopes, cujo histórico inclui passagens pelos três principais clubes da capital, além da vasta experiência em vários outros clubes do Brasil e do Japão. Lopes está colaborando na formação do novo elenco, mantendo a base da temporada passada. Os goleiros Cleriston e Bruno Colaço, o lateral direito Duda, os zagueiros Willian Goiando e Eduardo Brito, o lateral esquerdo Eduardo, e os volantes Manaus e Luiz Fernando continuam até então no elenco do CRAC de Catalão. Além disso, os meias Bruno Henrique, atual Abecat na terceira divisão do Goianão, Jonathan, e os atacantes Janderson e Igor Vinicius têm pré-contratos com o clube.
O prefeito de Catalão, Adib Elias, também presidente de honra do clube, revelou que novas contratações estão em andamento em colaboração com o novo treinador. A apresentação do elenco, do treinador e da comissão técnica está marcada para o dia 4 de dezembro. O CRAC de Catalão disputará o Campeonato Goiano, o Campeonato Brasileiro Série D e possivelmente a Copa do Brasil, caso o Atlético Goianiense se consagre campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, abrindo uma vaga adicional na Copa do Brasil. Para garantir o financiamento do calendário esportivo de 2024, Adib Elias planeja enviar um Projeto de Lei à Câmara Municipal, buscando autorização para que o município conceda um aporte financeiro de até R$ 3 milhões.
O Campeonato Goiano tem previsão de início para 21 de janeiro de 2024, estendendo-se até 7 de abril. O Brasileirão Série D está programado para começar em 21 de abril e encerrar em 29 de setembro de 2024.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés