Durante a missão do governador de Goiás na China, o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, que também faz parte da comitiva que acompanha Caiado, também esteve na Matriz da CMOC, renomada empresa de mineração de nióbio e fosfato localizada na província de Henan.
No encontro, Renato Ribeiro que levou em sua bagagem diversas camisetas do CRAC de Catalão, ao lado Governador Caiado, presenteou o CEO do Grupo CMOC, Ruiwen Sun, com uma camiseta do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC). O CRAC é conhecido por sua história no futebol, tendo conquistado o campeonato goiano nos anos de 1967 e 2004, e mantendo-se como uma das principais equipes do interior de Goiás.
Leia também:
A visita da comitiva governamental mineradora CMOC, que já opera nas cidades de Catalão e Ouvidor, no sudeste goiano, teve como propósito consolidar as negociações para expandir as operações da empresa no estado. Em outubro, representantes da multinacional conseguiram visitar Goiás e concordaram em investir cerca de R$ 3 bilhões no estado. Caiado ressaltou que isso resultaria em desenvolvimento econômico para toda a região onde a empresa opera.
Nessa viagem, o governo de Goiás planeja formalizar acordos entre o estado, províncias chinesas e empresas, com foco na cooperação internacional e investimentos em programas estratégicos governamentais e empresariais.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés