No dia 13 de novembro, segunda-feira, o jornalista Badiinho esteve na Coordenação Regional de Educação para uma entrevista com Dayane Rosa, Coordenadora Regional de Educação. Durante a conversa, Daiane abordou o início do período de solicitação de matrículas, já em andamento pelo site: matrícula.go.gov.br.
A Coordenadora Regional de Educação destacou as informações sobre os kits escolares distribuídos aos alunos, o auxílio oferecido aos estudantes e as melhorias nas estruturas das unidades de ensino estadual. Um destaque foi dado ao Colégio Militar Iris Rezende, antiga Dona Zuzu, que está programado para ser inaugurado no próximo mês. Assista abaixo a entrevista com Dayane Rosa, Coordenadora Reginal de Educação da cidade de Catalão e de municípios vizinhos:
Ver essa foto no Instagram
ENTENDA MAIS SOBRE A SOLICITAÇÃO DAS MATRÍCULAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE GOIÁS
Nesta segunda-feira (13/11), o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), deu início ao período de matrículas na rede pública de ensino. Para o ano letivo de 2024, estão disponíveis vagas para estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio (1ª a 3ª série) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas entre as 998 instituições públicas estaduais de ensino.
Assim como nos anos anteriores, o processo de solicitação é realizado online, no site matricula.go.gov.br. Durante a solicitação, os interessados deverão fornecer seu nome completo, data de nascimento, CPF, endereço e telefone para contato. Também é necessário indicar a etapa de ensino, a série, o turno e até três opções de escola para a matrícula. O sistema fará a alocação com base nessas conveniências e com número de vagas disponíveis em cada unidade escolar.
Os resultados das solicitações serão divulgados a partir de 11 de dezembro. A partir desse dia e conforme os dados informados no ato da solicitação, os alunos devem verificar a escola designada e, em seguida, comparecer à unidade com documentos pessoais, comprovantes de endereço, escolaridade e, pela primeira vez, o certificado de vacinação emitido por uma unidade de saúde. O prazo para confirmação da matrícula vai até o dia 15 de dezembro.
A atualização automática da matrícula será aplicada aos alunos já matriculados na rede estadual. Os pais e/ou responsáveis deverão confirmar a renovação através do Termo de Renovação. Caso o aluno não queira continuar na mesma unidade, é necessário solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) até 03 de dezembro, iniciar a etapa de ensino, a série, o turno e até três opções de escolas desejadas.
“Não fique sem sem estudar, pois a garantia de uma cidade melhor, um estado e um país melhor, está nas mãos dos nossos jovens, que serão grandes profissionais qualificados em suas áreas de atuação!” (Badiinho Moisés).
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés