Na última quinta-feira, dia 11 de novembro, uma onça-parda fêmea adulta, pesando 32 kg, foi atropelada na GO 210 entre Cumari e Anhanguera. Graças aos cuidados dos veterinários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Catalão, a felina está surpreendendo a todos com sua rápida recuperação.
Leia também:
O veterinário Diogo Baldin, do CETAS, informou que, apesar de alguns danos, o animal não sofreu fraturas ou alterações morfológicas significativas. Desde o incidente, uma equipe tem monitorado de perto a evolução do animal, e a boa notícia é que ela agora consegue se alimentar sem a assistência dos profissionais.
Especialistas acreditam que em breve a onça-parda, da espécie puma concolor, poderá ser reintegrada ao seu habitat natural no cerrado. Vale ressaltar que essa espécie é considerada inofensiva, sem registros de ataques a humanos.
Os esforços coordenados entre os militares do Corpo de Bombeiros de Catalão e os colaboradores do CETAS destacam o comprometimento na preservação da vida selvagem, demonstrando zelo, amor e carinho pelos animais.
Ver essa foto no Instagram