No início da noite de ontem, sexta-feira, 17 de novembro, em Goiânia, faleceu o homem de 51 anos que sofreu queimaduras em cerca de 85% do corpo após uma alegada explosão de um botijão de gás em sua residência na Avenida Anhanguera , no bairro Vila União, em Catalão. O incidente ocorreu na última quinta-feira (16/11), e a primeira assistência foi prestada pelo Sargento da Polícia Militar Cristiane, que estava de folga e, ao perceber a explosão de uma casa vizinha, subiu no muro, confirmando a situação e a presença da vítima. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, e com um dos militares pulando o muro para facilitar o resgate da vítima ao abrir o portão pelo lado de dentro.
Leia também:
-HOMEM SOFRE QUEIMADURAS DE 1° E 3° GRAUS APÓS BOTIJÃO EXPLODIR DENTRO DE CASA, EM CATALÃO
A equipe de combate a incêndios do 10º Batalhão Bombeiro Militar utilizou aproximadamente 3.000 litros de água para controlar as chamas. Devido ao comprometimento total da estrutura da residência, a área foi isolada por questões de segurança, com orientações para que moradores e terceiros evitassem a região devido ao risco de desabamento.
A vítima, um homem de 51 anos, apesar de consciente, apresentou queimaduras de primeiro e terceiro graus em 85% do corpo, incluindo descolamento de tecido muscular nas extremidades, indicativo de uma explosão. Diante da gravidade das queimaduras, que abrangiam áreas como face, vias aéreas, genitais e extremidades, foi iniciado o tratamento com transparência das queimaduras de primeiro e segundo graus, utilizando soro fisiológico em temperatura ambiente. Além disso, foi fornecido suporte de proteção e monitoramento constante dos sinais específicos para controlar a temperatura corporal e avaliar a evolução das áreas afetadas.
Após a estabilização da vítima, ela foi detalhada para a Santa Casa, onde uma equipe médica aguardava a chegada da equipe de resgate. Na unidade hospitalar, houve integração das equipes para administração, reposição volêmica e tratamento para dor. Após ser entubado, o homem foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, capital de Goiás, onde infelizmente faleceu.
A Polícia Civil está investigando o caso para saber se foi ou não um acidente doméstico.