Na manhã desta terça-feira (28/11), produtores rurais de propriedades entre Goiandira e Catalão expressaram sua frustração de forma contundente ao despejarem carnes e leites perdidos dentro da Loja da Equatorial, localizada no Centro de Catalão. A ação ocorreu por volta das 8 horas, após os agricultores enfrentarem sete dias consecutivos sem energia elétrica em suas fazendas.
Em comunicado enviado ao Badiinho, a Equatorial Goiás confirmou os problemas na região, atribuindo-os às intensas chuvas dos últimos dias. Em relação ao produtor que descartou o leite, a empresa afirmou que os chamados foram atendidos, mas de acordo com eles, um desarme de componentes da chave do ramal em outro ponto fez com que a região ficasse sem energia novamente. As substituições foram realizadas, e a energia foi restabelecida às 10h45 do mesmo dia.
No entanto, as declarações da Equatorial Goiás foram contestadas pelo produtor rural, que os chamou de mentirosos. Segundo ele, a interrupção durou sete dias, resultando em perdas significativas de leite, carne e outros prejuízos devido à falta de energia.
Além desse caso específico, várias áreas rurais da região enfrentam diariamente falta de energia, junto com a demora para o restabelecimento. Os moradores também reclamam da falta de esclarecimentos por parte do Goiás Equatorial.
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés