A Equatorial Goiás deu início hoje, quinta-feira (14), a construção de uma nova linha destinada a atender a cidade de Catalão. Essa iniciativa visa beneficiar diretamente mais de 16 mil clientes e, de maneira indireta, toda a comunidade, uma vez que a nova infraestrutura estará conectada à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), assegurando a continuidade do fornecimento de energia no local.
A nova linha terá uma extensão de 14 quilômetros, abrangendo o percurso do Bairro Cidade Jardim até a Fazenda Pé do Morro, estabelecendo a interligação entre dois alimentadores do município. A expectativa é de que a obra seja concluída em 60 dias, considerando atividades como o lançamento de cabos e a instalação de mais de 200 postes.
Adriano Coloni, superintendente Sul da Equatorial Goiás, esclarece que a nova rede elétrica desempenhará um papel de suplência para a cidade em casos de falhas. Ele destaca: “É uma alternativa para atender aos clientes de Catalão, visando minimizar as interrupções no fornecimento de energia, especialmente na captação da SAE”.
Leia também:
–SAE RELATA NOVA QUEDA DE ENERGIA NO LOCAL DE CAPTAÇÃO E AFIRMA QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA A NORMALIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CATALÃO
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés