Na tarde desta sexta-feira, 22 de dezembro, durante uma atividade de campo na zona rural de Catalão, conhecida como fazenda Pé do Morro, alunos e professores do curso de biologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) fizeram uma descoberta chocante. No local, uma área de mata fechada pertencente à universidade nas proximidades do bairro Jardim Paraíso, na saída para Goiandira, eles encontraram o corpo de um homem em avançado estado de decomposição.
Imediatamente, as autoridades policiais da cidade foram notificadas, e tanto a Polícia Técnica Científica quanto o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar perícias e recolher o corpo. A Polícia Civil de Catalão informou ao Badiinho que, assim como eles, a família também suspeita que o corpo descoberto por volta das 13h desta sexta-feira (22/12) possa ser do Senhor Oliveira Bernardes da Silva, 73 anos, desaparecido há quase 30 dias. No entanto, a confirmação da identidade aguarda o resultado do exame de DNA do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Goiás.
A última vez que o idoso foi visto foi na saída para Goiandira, próximo ao bairro Jardim Paraíso, no final de novembro. De acordo com familiares, Oliveira trabalhava com reciclagem e estava acompanhado de seu carrinho de trabalho, que foi encontrado. No entanto, o idoso continua desaparecido. A família empreendeu buscas por toda a cidade, mas sem sucesso. Eles relatam que Oliveira enfrentava um período difícil, especialmente após a recente perda de sua esposa. Além disso, suspeitam que ele possa estar perdido devido aos sinais de Alzheimer que vinha apresentando, possivelmente incapaz de retornar sozinho para casa.
Leia também:
-DESAPARECIMENTO DO SENHOR OLIVEIRA BERNARDES DA SILVA, 73 ANOS, COMPLETA OITO DIAS EM CATALÃO
-FAMÍLIA EM ANGÚSTIA: IDOSO COM SINAIS DE ALZHEIMER ESTÁ DESAPARECIDO HÁ 20 DIAS EM CATALÃO
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés