Em Goiandira, na Terra Branca, a ideia de que o atual prefeito Allisson Peixoto (UB) enfrentará a eleição sem concorrentes não se sustenta, uma vez que, até o momento, seis nomes emergem como potenciais pré-candidatos à Prefeitura. Esses candidatos cogitam unir forças com o objetivo de derrotar o atual grupo político no poder, que aparentemente enfrenta uma baixa popularidade.
Dentre os postulantes, destaca-se o médico veterinário, advogado e ex-secretário de administração da prefeitura municipal de Goiandira durante a gestão de Erick (2013-2016), Aldo Sampaio. Ele planeja se filiar ao Partido Liberal (PL) do senador Wilder Morais e lançar sua candidatura à prefeitura.
Outro nome do PL que se apresenta como pré-candidato é o ex-vereador e empresário Eduardo Borges.
O sargento do corpo de bombeiros, Leandro Mariano, é mais um que pretende se filiar ao PL de Wilder Morais e lançar sua candidatura à prefeitura.
Outra figura que se coloca como pré-candidato é Osvaldo Buluga, vice-presidente do sindicato dos trabalhadores da prefeitura e vereador. Atualmente no MDB e parte do grupo político do ex-prefeito Erick, Buluga pode migrar para o Republicanos e enfrentar o atual prefeito, uma vez que discorda do apoio da legenda à reeleição de Allisson Peixoto.
Comerciante bastante conhecido na cidade de Goiandira, Celso da Padaria que é presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), também é um pré-candidato a prefeito.
O vereador Pedro Silveira, também conhecido como Zoin, atualmente filiado ao União Brasil, figura como mais um pré-candidato à prefeitura. Ele aguarda direcionamento do deputado Jamil Calife para decidir por qual partido irá concorrer, considerando o rompimento político ocorrido em 2021 com o atual prefeito Allisson Peixoto, que pertence à mesma sigla.
Dessa forma, a disputa eleitoral em Goiandira promete ser acirrada, com diversos nomes se apresentando como alternativas para enfrentar o atual grupo político no poder.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés