Sofia Loren, é uma criança de 11 anos da nossa cidade de Catalão, foi recentemente diagnosticada com leucemia LLA B. Durante o processo de tratamento em Uberlândia, ela apresentou uma mutação genética nas células cancerígenas, tornando o tratamento mais desafiador. Após quase dois meses de quimioterapia, Sofia deixou de responder ao tratamento, levando-a a uma fase crítica.
Diante dessa situação, a mãe de Sofia informou ao Badiinho que, nesta terça-feira, 16 de janeiro, mãe e filha seguirão para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Lá, Sofia será transferida para realizar um transplante de medula óssea. Os médicos indicaram a necessidade de realizar exames, conhecer a equipe médica responsável pelo transplante e iniciar os preparativos para o procedimento. Após a estadia em Belo Horizonte, Sofia retornará a Uberlândia para mais sete dias consecutivos de quimioterapia.
O tratamento prolongado incluirá sessões de quimioterapia e radioterapia para preparar o corpo de Sofia para receber a nova medula. A família enfrenta desafios financeiros, pois o pai, que trabalha em uma empresa privada em Catalão, e a mãe, com um bebê de 3 meses em casa, estão arcando com as despesas do plano de saúde, que possui uma alta coparticipação. Além disso, enfrentarão gastos com hospedagem, alimentação e medicações durante o processo de tratamento.
Diante dessa realidade, amigos e familiares uniram esforços em uma campanha online para arrecadar fundos e oferecer suporte à família neste momento difícil de luta contra a leucemia. Para contribuições, a chave PIX disponibilizada é o CPF da mãe: 01450663125, Mabia Aparecida Soares Belchior.
Aqueles que desejam obter mais informações sobre o caso de Sofia Loren podem entrar em contato com a mãe através do número: (64) 9 9973-5329.
Cada doação, por menor que pareça, pode fazer a diferença na vida de Sofia e de sua família. Juntos, somos mais fortes na luta contra essa terrível doença.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Publicação autorizada pela mãe